terça-feira, 30 de março de 2010

ementa de sexta-feira santa

Olá a todas!!
Depois de "seculos" de ausência voltei para vos contar o que vou fazer nesta Páscoa! Por norma,desde que o Diogo foi baptizado, ainda não houve nenhuma Sexta-Feira Santa que os padrinhos dele não tenham vindo jantar cá a casa. É uma espécie de tradição que se criou e que serve para estarmos todos juntos nesse dia que para mim é especial (apesar de os vermos praticamente todas as semanas!). É aquilo a que chamamos "jantar dos padrinhos".
Sendo assim vamos fazer:
. entrada de camarão, pastas de atum e delicias e salmão fumado a acompanhar torradinhas.
.bacalhau no forno com puré ( é aquele bacalhau que é cozido em leite, passado no ovo e pão ralado e vai ao forno com cebolada e puré). Ac0mpanha com saladinha mista (alface, tomate, cenoura ralada, milho...)
.estou a pensar fazer sopa de peixe
.e para sobremesa... espetadinhas de fruta com gelado ou mousse de chocolate (estou para ver qual escolho...). Normalmente coloco a fruta cortada nos espetos de madeira, ralo chocolate e coloco por cima. Acompanho com bolas de gelado e rego-as com uma calda de chocolate ( por vezes até uso os pais-natal de chocolate que não se comem: derreto em banho-maria com uma colher de sopa de manteiga e duas de água e rego o gelado na hora de servir.)
Também em vou fazer bavaroise de café, não é enjoativo e serve para adoçar a boca ficando com um saborzinho a café´e delicioso!
E vocês, que pensam fazer nestas Páscoa??

beijos

Sandra

1 comentário:

  1. OLA AMIGA E AFILHADA VIM DESEJAR UMA SANTA PASCOA E UM BOM FIM DE SEMANA BEIJINHO

    ResponderEliminar