segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Olá!!

Este sabado foi dia de ter convidados lá em casa: o padrinho e a madrinha do Dioguito, e para o jantar fiz comidinha muito simples:

  • Para entrada: pasta de atum (que coloquei no post anterior) e requeijão e queijo fresco com mel e doce de abóbora a acompanhar tostinhas.
  • Lombo no tacho: estufei lombo de porco no tacho( para isso, de vespera, coloquei a carne a temperar com sal, massa de pimento e alho picado, reguei com um pouco de vinho branco e reservei. No sabado coloquei cebola às rodelas no tacho, cenoura em cubos, a carne temperada, um caldo de carne, salsa, um pouco de azeite, vinho branco e uma lata de cogumelos: Estufou cerca de 1 hora e meia sempre em lume brando .Ficou uma carne muito tenrinha. Acompanhei com massas espirais e salada de alface-tomate-pepino .
  • Para terminar assei maçãs no forno: lavei muito bem as maçãs, com o descaroçador, tirei o caroço e preenchi o buraco com açúcar e vinho do Porto, assou cerca de 30 min.
  • Fiz também a minha tarte de natas para acompanhar o café: Forrei a tarteira com massa folhada. Num tacho coloquei 0.5 litro de leite, 1 pau de canela, raspa de limão, umas gotinhas de essência de baunilha, 150 grs de açucar e 3 c. sopa de maizena. Foi ao lume a engrossar e depois de morno juntei 3 gemas de ovo, mexendo sempre. Coloquei o creme sobre a massa e já está!!

Foi um jantar simples e divertido, daqueles em que nos apercebemos que é FANTÁSTICO estarmos com as pessoas de quem gostamos!!

Só faltam mesmo as fotos, que vou tentar pôr mais tarde!! Bom Apetite

1 comentário:

  1. Muito bem... mas continuamos á espera das fotos...lol!! Beijinhos

    ResponderEliminar